É Tendência

Moda Inverno 2019: bota cowboy feminina

Sem dúvida alguma, as botas são os calçados mais esperados nas estações frias. Este ano não seria diferente e, na moda inverno 2019, elas vêm com tudo em uma pegada bem country mesmo, com a bota cowboy feminina. Quer saber mais sobre as boots que não saem dos pés das fashionistas mais ousadas? Então, só acompanhar por aqui.

Se 2018 foi o ano das botas brancas e das vermelhas, num estilo revisitado bem paquita dos anos 1990, agora, a garota de peão que existe dentro de você está chamando!

Alô, galera de cowboy, alô galera de peão.

Elas podem vir em cores variadas, com ou sem detalhes decorativos. O cano delas também é bem eclético, indo dos mais curtinhos aos longos – apesar de que, na moda deste ano, os muito compridos não aparecem tanto.

Existem, ainda, as botas texanas, os modelos com bico fino, redondo ou quadrado. E, ainda, elas podem ser só de couro ou receber camada de verniz, por exemplo.

Direto do campo ou dos filmes de bang-bang, as botas country femininas estão chegando de sola nesta estação – perdoem o trocadilho 😀

Bota Country Feminina

A onda de uma moda mais country, na realidade, vem de uma outra influência norte-americana. A moda western, dos filmes de faroeste, aparece bem forte, nesta estação.

Já falei aqui, num outro texto bem legal sobre a moda deste inverno, como essa tendência traz, além disso, as franjas para a estação. Vai lá dar uma olhadinha, tá bem legal de ver.

Assim, a bota cowboy feminina vem em um pacote de tendências para este inverno: camisas-country, franja, chapéu, vestidos-western. Enfim, tem bastante peça desse universo mais rústico.

O estilo do vestido lembra bem as formas dos modelos usados pelas americanas do Velho Oeste. A manga bufante, a altura da gola fechada até o último botão, por exemplo, combinam certinho com as cowboy boots.

As franjas do casaco de couro dão aquele ar western que o look pedia. Assim, a calça jeans e bota country feminina – estampada com pele de cobra – funcionam direitinho para a estação.

No entanto, essa moda não é de uma vibe para ir ao rodeio. Até se quiser ir, beleza.

Pelo contrário, o truque é usar a bota cowboy justamente no ambiente urbano, em combinações tanto com elementos country, mas, especialmente, com um toque bem fashion e moderno.

Como usar a bota country feminina

A grande sacada de usar a bota country neste inverno é misturar elementos característicos da moda Western com peças bem atuais. Dá uma olhada em como isso é possível:

1 – Bota com jeans

Dá para apostar sem medo na boa e velha mistura de jeans com botas.

Para sair um pouco daquele clichê de galera-de-peão, evite usar calças em denim muito justas. Por isso, modelos como o mommy-jeans ficam super estilosos em produções com a bota cowboy.

bota country feminina com jeans
bota country feminina com jeans
bota country feminina com jeans
bota country feminina com jeans
bota country feminina com jeans

Os shorts jeans acompanham muito bem a bota country. Vale também a dica de mesclar elementos bem fashionistas para compor uma produção mais moderna e antenada.

bota cowboy feminina com jeans
bota cowboy feminina com shorts
bota country feminina com jeans
Saiba mais sobre esses elementos transparentes, volumosos e vaporosos da moda inverno 2019, clicando aqui.

2 – Bota com saia

Hora de pensar nos mais diferentes modelos de saias para usar com a bota country feminina. Tanto os modelos mais tradicionais e básicos, quanto os mais trabalhados e com detalhes funcionam em looks com a bota da estação.

Dessa forma, micro, mini, média, mídi e longa: todos os comprimentos de saias ficam estilosos com as cowboy boots.

bota country feminina com saia
bota country feminina com saia
bota country feminina com saia

O jeans vai mesclar essa essência rústica com um toque mais urbano. Enquanto saias de couro ou tecido mais rígido, podem dar um tom de sobriedade ao look – especialmente, se combinadas com blusas mais formais.

Por fim, uma esvoaçante saia longa de estampa floral é a pitada de mulher do Velho Oeste que faltava para o visual.

3 – Bota com vestido

Outra misturinha super estilosa para o inverno deste ano é apostar em usar a bota com vestidos.

Estão aparecendo muitas composições com dresses bem Faroeste, com mangas bufantes, transparências e golinha. Além disso, a fluidez e volume bem trabalhados também compõem um visual mais Western.

Mas, como disse antes, um truque bem legal pra trazer as botas de cowboy para o dia a dia é conseguir misturar esses elementos bem da essência da bota com outros, super urbanos e contemporâneos.

Bora ver, na prática?

Bota cowboy feminina look

Agora que a gente já viu 3 dicas bem legais para colocar a bota pra jogo, vamos fazer um mix com todas as sugestões e tendências para a moda outono-inverno deste ano.

E aí, usaria ou cancelaria esta tendência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *