Capa Blog Brincos Descasados
É Tendência

Mismatched earrings – Será que a moda pega?

Entra temporada, sai temporada de desfiles e esse truque de estilo continua aparecendo nas passarelas, nos últimos anos.

A brincadeira – que mais parece um acidente na hora de se vestir – também tem ganhado adeptas entre as celebs: ao invés do tradicional par igualzinho, vai um brinco diferente em cada orelha, já viu? Pois é, tem muita marca investindo nos descasados. 

Mas, agora, a questão é: será que os mismatched earrings vão engrenar pelas ruas?

Brincos descasados Armário da Dora (5)
Reprodução: Instagram

O que são mismatched earrings

Eu tenho um verdadeiro cemitério de brincos. A cada perda de uma peça, eu fico com a inocente esperança de encontrar o perdido. E, com isso, tenho lá várias bijus solitárias – e inúteis – , no fundo da gaveta. 

E é aí que os mismatched earrings podem nos ajudar: eles nada mais são do que a moda de usar brincos diferentes em cada orelha. 

Essa ideia, então, pode ser uma bela ajuda para esses trágicos momentos da rotina feminina (#whitepeopleproblem). 

As marcas vêm tentando há uns bons anos colocar o truque no gosto popular. E, com elas, dá pra gente pegar umas dicas bem legais pra tentar usar os mismatched earrings.

Brincos descasados, mas nem tanto

Olha que princesos esses brincos da grega Mary Katrantzou. 

No desfile Primavera/Verão 2018, a marca optou pelos modelos que têm a mesma essência, mas com detalhes diferentes e que dão todo um tchan pra coisa. 

Uma opção bem interessante pra gente começar a pensar nos acessórios descasados é escolher peças que conversam bastante entre si, com pequenos elementos desiguais. 

Brincos descasados Armário da Dora (2)
Reprodução: Instagram

Diferentes e assimétricos: brincos para equilibrar

Outra opção bem interessante é escolher brincos que sejam de proporções diferentes. Um maxibrincão com outro de menor tamanho dá um equilíbrio no visual. 

Além disso, essa balança alivia o peso que dois brincos grandes e impactantes causariam, mantendo a presença e personalidade que os mega acessórios comunicam. 

A Coven e Marni usaram essa técnica de forma brilhante, com os modelos assimétricos.

Brincos descasados Armário da Dora (4)
Reprodução: Instagram

Brincos para brincar: peças diferentes mesmo!

Dourado com prata, argola com folhagem, geométrico com tassel… se é pra descasar os brincos, vamos brincar! Um jeito bem divertido de usar o truque de estilo é escolhendo peças com uma primeira impressão bem divergente. 

Mas, ó, repara bem que elas têm elementos que conversam: as formas do modelo Cavalli são muito parecidas. Nos brincos Lanvin, apesar dos formatos desiguais, a gente consegue ver também uma harmonia entre os acessórios, percebe?  

Brincos descasados Armário da Dora (4)
Reprodução: Instagram

Truque nem tão novo

Mas se engana quem pensa que isso é invenção dos estilistas e fashionistas dos últimos anos. 

Olha esse clique divino da icônica Twiggy com 2 brincões maravilhosos, coloridos e nada discretos, nos anos 1960. 

Diferentes, mas com elementos que combinam entre si, os acessórios da modelo ilustram bem essa nossa conversa de hoje, não é mesmo?

Reprodução: Instagram

 

Seja pra dar um toque fashionista ao visual, seja para desengavetar os modelos perdidos que a gente tem no guarda-roupa, os mismatched earrings podem ser um ótimo exercício de ver os brincos com outros olhos.

Além disso, é uma ideia bem legal para sairmos daquela mesmice dos nossos acessórios. Em entrevista ao site PurePeople, a atriz Yara Sahidi bem resumiu esse truque: é pra ser divertido 🙂

Brincos descasados Armário da Dora (6)
Reprodução: PurePeople

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *