É Tendência

Moda Outono Inverno 2019: o que é tendência

Amando ou nem tanto o frio, a verdade é que as roupas das estações de menor temperatura são sempre muito esperadas. Em 2019, a moda outono inverno vem recheadíssima de roupas, calçados e acessórios maravilhosos e você não pode deixar de ver as tendências da estação. Então, vem comigo.

Moda outono inverno 2019

Eu sou muito suspeita pra falar, porque simplesmente AMO o outono. Até mais do que o inverno. Pra mim, a tal meia estação tem o melhor clima: dias ensolarados, aquele ventinho gelado… E, para arrematar essa delicinha, as roupas são as mais lindas.

Ok, ok, tem quem deteste o frio, quem odeia ter que colocar trocentas roupas etc.. maaaas, de qualquer jeito, todo mundo tem que se vestir, não é? Dessa forma, bora se animar para ver o que vai se tendência – e o que já está sendo Moda no outono e inverno 2019. Bora lá?

Aqui, no Armário da Dora, já falei extensamente sobre as cores para a estação, você viu? Então, acessa agora para ver tooodas as apostas e como elas ficam perfeitas em looks para a estação.

MODA INVERNO 2019: CORES OUTONO E INVERNO

Apesar de estarmos habitadas com colorações mais sóbrias, este ano vai ter bastante cor bem vibrante e cheia de energia. Só para dar um gostinho para você, olha só as principais colorações que serão usadas nestes meses:

Agora, vamos às principais características de roupas, calçados e acessórios que estarão em alta no outono e inverno 2019.

Plumas

Sinta-se a própria Lady Gaga neste vestido Valentino para a Mostra Internacional de Cinema de Veneza. Lá, onde a cantora e atriz estreou “A Star is Born“, só se viam plumas num maxidress em tom rosado.

Moda Inverno 2019 Lady Gaga Plumas

No entanto, se você não tem esse pique todo de sair por aí inteiramente vestida com plumas, selecionei inspirações para você aderir a esta tendência da estação no seu dia-a-dia.

Uma forma bem bacana é usar peças com as plumas nos punhos ou na barra da calça. O adorno dá um toque fashionista ao mesmo tempo em que é mais discreto. Além disso, é um frescor e uma leveza para os looks de inverno.

Aposte em saias de plumas para um visual bem leve e divertido. Se quiser algo não tão chamativo, escolha cores mais sóbrias ou monte produções monocromáticas.

Se você gosta de um visual mais ousado, não tenha medo de investir nas plumas! Mega casacos recheados delas, dessa forma, são uma ótima escolha para sua produção. Além de aquecer do frio, a peça vai dar um up ao seu look.

E, até mesmo em vestidos de festa as plumas dão seu ar da graça. Elas podem ser o diferencial da sua produção, levantando o astral da produçãos mais séria. Elas aparecem em apliques ou por todo o modelo.

Babados

A ordem dessa estação é volume! Se não for pelas plumas, vai pelos babados. Neste ano, aliás, eles vêm em uma forma bem peculiar. O romântico detalhe vem bastante vaporoso, leve, em materiais como o tule ou renda. Ou, ainda, ele recebe várias camadas, criando um espetáculo volumoso e de presença. Confira essas lindezas!

Nas passarelas de Alta Costura, Giambattista Valli usou e abusou dos babados para criar vestidos para lá de volumosos e impactantes.

Já pelas ruas, a tendência pode ser traduzida de maneira mais discreta – ou nem tanto. Para as adeptas de um visual mais contido, pode ser uma boa apostar em pequenos detalhes com babados.

moda inverno 2019 babados

Já as mais ousadas podem mergulhar de vez no universo quase etéreo das muitas camadas de babados em tule.

moda inverno 2019 babados

Por fim, a gente pode chegar a um meio termo nessa história. Para isso, aposte nos babados onde seu volume não fique não destoante. Assim, calças flare com camadas pode ser uma boa opção para aderir à tendência. Ou, quem sabe, uma peça interinha só com babados também fique bacana.

moda inverno 2019 babados

Franjas

As danadas aparecem com duas pegadas bem marcantes – e contrastantes! Elas vêm com um jeitão mais western, cowgirl direto do Faroeste e, também, as glamourosas franjas das melindrosas, dos anos 1920, aparecem bastante!

Seja num jeitão mais country, seja mais jeitosa no estilo flapper, a verdade é que elas vêm fortes, como a mulher que as vestem 😉

Western

A bota cowboy já é realidade; mas ela não vem sozinha. Todo esse clima mais bruto reaparece neste outono inverno com uma cara mais norte-americana.

As franjas aparecem tanto em casacos mais pesados de couro e camurça, como vêm arrematando com leveza camisas bem típicas do estilo. Tem, também, looks mais urbanos e bem raiz.

Melindrosa

A melindrosa moderna dá uma repaginada nas tradicionais franjas. Dessa forma, o movimento aparece em modernas saias das curtas às longas, passando pelas mídi, é claro.

Você já tem visto as plumas, os babados e as franjas pelas ruas? Vai aderir a essas tendências?

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *